Blog
Blog

13
Seg

O Colégio Santa Catarina, além de participar do OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), este ano também participará da 'I Olimpíada Brasileria de Cartografia - OBRAC'.
Uma olimpíada é um desafio, e desafios são incentivos para melhorar o rendimento escolar de estudantes que podem ser despertados para o estudo, neste caso, da representação espacial, da orientação e uso de mapas. A proposta da I Olimpíada Brasileira de Cartografia - OBRAC - tem abrangência nacional e está voltada para alunos do Ensino Médio, com idades entre 14 e 18 anos. Dentre os objetivos do evento destaca-se: estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia; prover aos professores o conhecimento e ferramentas para o ensino dinâmico e participativo em áreas que abrangem o conteúdo cartográfico, como geografia e matemática; prover a socialização de professores e alunos através de atividades coletivas e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias.

Parabenizamos os alunos destaques da prova classificatória: 
Ana Clara Silveira Machado, Marcos Silva Laydner, Rafael Assumpção Momm e Rafaela Coelho de Azevedo.
Parabéns e sucesso nas atividades!

 

 

Nossos alunos inscritos na Olimpíada Brasileira de Cartografia estiveram no IBGE, na Gerência de Geodésia e Cartografia, para conhecer o trabalho de mapeamento feito pela Instituição. Foram atendidos pelo Eng. Cartógrafo Valmir Bósio, que aprofundou conhecimentos de Cartografia e mostrou as aplicações do estudo ao conhecimento do Brasil. Os alunos da 2ª série do EM, Ana Clara, Marcus, Rafaela e Rafael acompanhados da professora de Geografia Maria Aparecida, participarão da OBRAC em Maio.
Boa sorte equipe!

 





(0) comentários

Deixa sua mensagem