Blog
Blog

25
Qui

Os alunos da 1ª e 2ª séries do EM participaram de mais uma etapa do Projeto de Prevenção ao uso de drogas do CSC "Dizer não às drogas, é dizer sim à vida".
Visitaram a Clínica Terapêutica Recanto Silvestre, que trabalha na recuperação de dependentes químicos. Foram acolhidos pela equipe responsável do Recanto e pelos residentes. Tiveram momentos de partilhas de vida e lanche coletivo. 

Veja pelas fotos abaixo como foi mais uma das grandes lições de vida que tiveram.

Para conhecer o projeto na íntegra, acesso o link: http://www.csc.g12.br/blog/172-prevencao-ao-uso-de-drogas

 

Abaixo o depoimento de alunos da 2ª série do EM, que também fizeram a visita ao Recanto:

No dia 14 de setembro, uma bela quarta-feira, fomos a um centro de reabilitação de dependentes químicos. Pudemos ver que aquele passeio proporcionado pelo Colégio não era apenas um passeio. Cada dependente contou sua história e nos fizeram ver que todos têm uma segunda chance e que naquele local estão conseguindo seguir em frente, carregando o que houve em suas vidas como lição. 
Ana Cláudia E. Medeiros/ 2ª Série EM


Visitar um centro de recuperação de dependentes químicos nos leva a refletir sobre as distintas decisões que muitos escolhem. Se estas são mal tomadas, grandes são as consequências. Muitas foram as histórias ouvidas e cada uma delas levaram à grandes perdas. Mas o mais interessante é perceber o poder de reação daqueles indivíduos, resolvidos a começar de novo uma nova caminhada.                
Juliano Cascaes/ 2ª Série EM


Instituto Kairos
No dia 14 de setembro de 2016, nós, alunos do 2ºão, fomos a um instituto de reabilitação para dependentes químicos. Lá conheci o Alfredo, ex-usuário de cocaína, influenciado por um “amigo” e logo depois pela mulher de sua vida. Alfredo tinha uma vida tranquila por sinal, trabalhava, usava sua droga no fim de semana. Não era a “vibe” dele, mas, para ficar com a menina, que gostava muito de droga, ele passou a usar com ela. Foram morar juntos e foi aí que o uso virou rotineiro. Todos os dias usavam a cocaína. Depois de um tempo a menina engravidou, só que eles não queriam a realidade deles para a criança. Então decidiram ir para uma clínica para dependentes químicos. Foi um atraso na vida deles. Hoje, a menina tem dois anos e faltam quatro ou cinco meses para saírem do instituto e viver suas vidas. Esse passeio me fez refletir sobre os caminhos que posso seguir na vida. O Alfredo me mostrou que a vida é feita de escolhas e depois de conhecê-lo, já sei o quero para mim.
Heitor Rodrigues/ 2ª Série EM





(0) comentários

Deixa sua mensagem