Blog
Blog

21
Sex

21/03/2014

No dia 10 de Março, iniciamos as atividades do JUFCSC (Juventude Franciscana do Colégio Santa Catarina). Foi um momento único, muito agradável, que envolveu alunos dos 8ºs anos até o Terceirão, e também ex-alunos. Este encontro tinha como objetivo principal refletir sobre “a verdadeira amizade”, alicerçado ao tema do CSC deste ano, que é “Construindo amizades, vencendo desafios”. 

Já cantava Milton Nascimento, “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito”.  Ou seja, um verdadeiro amigo assume um papel nobre e fundamental na vida de cada um, e ainda a Palavra de Deus nos afirma que “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. O que inquieta é que no corre-corre da vida, esquecemos a importância de uma amizade sincera, que aspire confiança. 

No encontro, escutamos a música Monte Castelo, de Renato Russo, que por sua vez foi inspirada no texto Bíblico de 1 Coríntios 13, 1-13. Tanto o texto bíblico como a canção nos levou a uma reflexão, que surgiu no momento de uma dinâmica. Em tal reflexão surgiram alguns valores que não podem faltar em uma verdadeira amizade, tais como: confiança, sinceridade, respeito, cumplicidade, carinho, honestidade e compaixão.

Enfim, estamos torcendo que o JUF seja um seleiro de novas e verdadeiras amizades.

Obrigado por você fazer parte desta história.

 

Atenciosamente, 
Anerino Candido Galdino

 

 





(1) comentários

Deixa sua mensagem



COMENTÁRIOS

Alexandre B. Galiazzi21/03/2014 às 11:30:40

Parabéns a todos os que fazem parte do JUFCSC. É fundamental trabalharmos os valores franciscanos na busca por uma sociedade melhor para todos nós. Parabéns em especial ao Anerino, profissional competente e dedicado que busca sempre o melhor para os alunos e para o CSC.