Blog
Blog

06
Ter

A sociedade vem caminhando para uma tendência ascendente da necessidade em deixar os filhos o dia inteiro na escola por vários motivos. Uma delas seria a exigência na vida profissional dos pais, a escassez de profissionais para cuidar com qualidade dos filhos em casa, mas ainda diria que a principal razão é o grande benefício que a escola traz devido às relações que se estabelecem, como?
- Favorecer o envolvimento, interesse e a participação em todo o processo a ser vivido pela criança, além de respeitar estilos individuais de aprendizagens, promovendo o crescimento em todas as potencialidades;
- Incentivar para a responsabilidade pessoal e coletiva;
- Capacitar as crianças para que percebam e compreendam os diversos contextos que determinam e dão significado à vida;
- Incentivar a abordagem crítica dos contextos culturais, morais e políticos de suas vidas;
- Valorizar o conhecimento espiritual como um estado de conexão de toda a vida, respeitando a diversidade na unidade.

O CSC após cinco décadas de funcionamento implantou o Contraturno acreditando nesta grande contribuição aos alunos matriculados. O dia a dia vem mostrando a alegria e satisfação deste grupo ao participarem dos projetos, atividades e oficinas. Diante da pergunta: Por que você gosta de permanecer o dia todo na escola? A resposta imediata num rosto sorridente e feliz aparece: “Aqui podemos realizar os deveres com uma professora, pois em casa é cansativo; fazer muitas atividades diferentes; poder brincar com os amigos; se divertir; aula de culinária é muito legal”.

A criança poder interagir com o meio num ambiente saudável, construir seu próprio conhecimento com a mediação de profissional preparado e qualificado tranquiliza os pais.

Rogéria Rech
Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I 

 



(0) comentários

Deixa sua mensagem