Notícias
Galeria

19
Sab

Jornalistas conversaram com alunos sobre a importância da leitura.

A paixão pelo Jornalismo motivou o bibliotecário do Colégio Santa Catarina, Guilherme Wandscheer, a convidar apresentadores da RBS TV a participar da feira do livro da escola. Fabiana Nascimento, âncora do RBS Notícias, Adriana Krauss, do Bom Dia Santa Catarina, Laine Valgas, do Jornal do Almoço, e Leandro Puchalski, meteorologista da emissora, conversaram com estudantes do 6º ao 9º ano sobre a importância da leitura na última sexta-feira (19).

 "Pensei em convidar alguns jornalistas para  virem  conversar com os alunos sobre livros",  conta Guilherme  Wandscheer, o bibliotecário  idealizador do projeto. Cada comunicador  falou durante cerca de 45 minutos. "Foi mais  um bate-papo", explica. "E os estudantes  adoraram. Perguntaram quando iríamos trazê-  los de  novo".

 

"Eles queriam saber tudo!", diz Laine Valgas. "Sobre os bastidores do telejornal, em quem nos inspiramos, que livro mais gostamos de ler. Falei de obras que marcaram minha infância, como 'Polyanna moça', que, aliás, muitos estão lendo agora". A apresentadora também contou que admira histórias de suspense e mistério. "Amo Agatha Christie", afirma.

Adriana Krauss falou dos escritores brasileiros  Marcelo Rubens Paiva e Maicon Tenfen e dos estrangeiros José Saramago e Gabriel Garcia Marquez. "Sem contar biografias e livros sobre a história da Segunda Guerra Mundial, pelos quais tenho muito interesse", ressalta     a jornalista. O meteorologista Leandro Puchalski também falou do tema e citou "O Diário de Anne Frank". Adriana levou um exemplar do livro para sortear entre os alunos.

Durante a visita de Fabiana Nascimento, os estudantes se mostraram bastante curiosos sobre a profissão de jornalista. "E fizeram muitas perguntas legais. Queriam saber o que eu e o Fabian [Londero, que divide a bancada do RBS Notícias com ela] falamos no encerramento do telejornal e até se eu recomendaria que eles fossem jornalistas", relata. A comunicadora também falou de seu autor preferido, Jorge Amado, e contou que escolheu a profissão porque gostava de ler  e escrever. "Quando era criança eu até pensei em ser escritora, então foi bem bacana participar da feira", afirma.

  A feira do livro do Colégio Santa Catarina  iniciou no Dia   Nacional do Livro Infantil, 18  de abril, e foi até sábado (20). Entre as  atividades desenvolvidas com os alunos  estiveram palestras com os jornalistas e com  escritores  do Rio de Janeiro e de  Florianópolis, apresentação de  teatro e coral  e oficinas de origami e blog.

 

 

Paz e Bem!
É com muito orgulho que compartilhamos o sucesso  da  ‘V Feira do Livro do CSC’.

Leia a notícia no site da RBS TV e compartilhe:

http://redeglobo.globo.com/sc/rbstvsc/noticia/2013/04/apresentadores-da-rbs-tv-participam-de-feira-do-livro-em-escola-de-sc.html

(1) comentários

Deixa sua mensagem


COMENTÁRIOS

Soraya16/12/2013 às 10:09:32

Muito interessante estas atividades da Feira do Livro. Parabéns CSC!