Blog
Blog

02
Ter

Como planejar e fazer acontecer um evento, com quatro dias de duração, voltado totalmente à leitura e escrita? Fácil! A resposta vem pelos próprios alunos, pois a leitura é algo trabalhado diariamente no CSC. É complicado... São mais de quatro meses, entre planejamentos, reuniões, convites.... Para conquistar este resultado incrível, como foi a VII Feira do Livro, que aconteceu no Colégio Santa Catarina, entre os dias 22 a 25 de abril de 2015 – que foi um sucesso!
Bate-papo com jornalistas, palestras sobre a Biblioteca Pública de Santa Catarina, videoconferência com autores, contações de histórias (com a Oficina Literária Boca de Leão), demonstração da produção do Diário Catarinense, autores, workshop de desenho, palestra sobre as competências e habilidades para o ENEM, livreiros, tudo isso e muito mais durante os dias de Feira. Atrações para todos os tipos de públicos e gostos.
A empolgação era nítida nos olhos dos alunos, bem como para com tudo que estava sendo apresentado. O encontro com os jornalistas, é um dos pontos chaves da Feira, sempre. Contamos esse ano com a participação de: Edmilson Ortiz, Gabriela Machado, Janine Mello, Helton Luiz, Marta Gomes, Kênia Casagrande, Tata Fromholz, Thalita Meneghim e Mário Motta. Todos deram uma verdadeira aula sobre a importância da leitura em nossas vidas. Sensacional! Atenciosos e acolhendo nossos alunos com um carinho gigantesco.
As palestras muito bem elaboradas e pertinentes, tanto com o tema da Feira – Colhendo a alegria de ler – como os assuntos que são trabalhados em sala de aula. Programação intensa e recheada! Sem contar com a variedade de títulos que foram expostos pelos livreiros em nosso pátio. Tivemos até uma livraria de Curitiba, que ficou sabendo da Feira por meio da mídia, e veio participar conosco.
E no sábado? Recorde de público! Com oficinas, mostras de trabalhos dos alunos, bingo literário, exposições, final do Concurso de Poesia e de Desenho, tenda da leitura... Enfim, um momento que reuniu professores, alunos e suas respectivas famílias! Todos em prol da leitura.
Fica aqui nosso muito obrigado a todos que participaram e prestigiaram nosso Evento. Não esqueçam colham, sempre a alegria de ler! 

Guilherme Wandscheer
Bibliotecário do CSC

 



(0) comentários

Deixa sua mensagem