HISTÓRIA
COLÉGIO




As fundadoras da Congregação das Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade chegaram ao Brasil em 1929 com uma missão especial – a Educação. 

Em 1952 se estabeleceram em Florianópolis e ali fundaram o Colégio Santa Catarina em sua residência no dia 01/03/1957. No início só para  meninos (1ª a 4ª série do Ensino Fundamental). O Colégio estava situado na Rua Victor Konder, 124 – Florianópolis, SC.

 Em 1971 foi construído um novo prédio com instalações mais amplas e agradáveis. Essas novas instalações acomodavam a demanda de alunos que buscavam um ensino de qualidade. Neste ano teve início as turmas mistas.

 

 

Em 1996 a Mantenedora adquiriu três lotes extremados com a propriedade da Escola Santa Catarina. Em seguida, montou-se um projeto de construção de um novo prédio que, logo, foi posto em execução.

De forma concomitante ao desenrolar da obra, a Escola elaborou o processo de aprovação do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries. Assim, a Instituição encaminhou-o ao Conselho Estadual de Educação; que, por meio da portaria E/664 em 28/12/98, aprovou-o. Todas as séries – de 5ª a 8ª –  foram sendo implantadas gradativamente.

Em 1999 os alunos já desfrutavam de nova e moderna instalação à Rua Frei Evaristo, 91 – Centro, Florianópolis, SC.

Em 2008 o prédio antigo foi reformado e reinauguradas as instalações para atender o Ensino Fundamental I. Neste mesmo ano, o Colégio Santa Catarina implantou o Ensino Médio com o intuito de continuar a formação integral dos nossos estudantes. A implantação dessa etapa de ensino também foi gradativa.

Há mais de 50 anos presente em Florianópolis, o Colégio Santa Catarina atende hoje alunos de Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e é um dos mais belos ambientes escolares, com localização privilegiada, excelente estrutura física, corpo docente em contínua especialização, um sistema de ensino de ponta e pedagogia acolhedora que incorpora os valores humanos e cristãos e que contempla o aluno como ser em formação, busca constantes inovações e excelente qualidade educacional.