Ensino Médio
Terceirão

 

Ensino Médio

Consolidando valores, competências e habilidade que servirão de base para a vida em sociedade.
Com uma proposta voltada para a formação de jovens críticos, humanos e conscientes, o Ensino Médio do Colégio Santa Catarina, alicerçado nos princípios franciscanos, mantém um ambiente de respeito, integridade física, fé, aceitação das diferenças e desenvolvimento intelectual.

 

 


  • + Características Específicas

    Com uma proposta voltada para a formação de jovens críticos, humanos e conscientes, o Ensino Médio do Colégio Santa Catarina, alicerçado nos princípios franciscanos, mantém um ambiente de respeito, integridade física, fé, aceitação das diferenças e desenvolvimento intelectual.

  • + Diferenciais

    Ao aluno do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina é possibilitada a construção do conhecimento com o auxílio do Material Didático Positivo. Tal ação é complementada com projetos interdisciplinares, viagens de estudos e visitas a Campus Universitários que proporcionam experiências surpreendentes. No decorrer dos três anos que compõem o Ensino Médio, são aplicados simulados (modelos ENEM e UFSC), que possibilitam a preparação para esses momentos de escolha profissional que permitirá fazer de nosso aluno, cidadão digno e responsável.

     

     

  • + Avaliação

    O aluno do Ensino Médio é avaliado trimestralmente pelo professor. Com olhar individualizado, o profissional verifica o rendimento de cada aluno, sua aplicação na resolução de tarefas, provas, trabalhos em equipes, sua frequência, dedicação e companheirismo na escola. São previstas recuperações de avaliações e de conteúdos, caso necessárias.

  • + Estrutura própria

    Além da utilização de laboratórios, biblioteca e salas climatizadas, equipadas com recurso multimídia, os alunos contam com apoios pedagógicos periódicos capazes de elucidar possíveis dúvidas. Usufruem ainda da sala de artes e do auditório para elaboração e apresentação de celebrações, atividades cívicas, culturais e teatrais. 

     

    Sala do Terceirão - personalizada
     

     

  • + Equipe

    Objetivando o conhecimento, o Ensino Médio do Colégio Santa Catarina conta com uma equipe de Gestão, Coordenação, Professores e Auxiliares que está em constante aperfeiçoamento. Dispostos a enfrentar situações desafiadoras a serviço da construção do saber, os colaboradores participam de Ciclos de Cursos de Capacitação oferecidos por entidades parceiras como também pelo próprio Colégio.

    A equipe de professores do CSC é de excelência! São profissionais comprometidos, de excelente nível acadêmico, e principalmente, possuem uma visão diferenciada de cada aluno. São sensíveis ao aprendizado de cada um e com vasta experiência em renomadas instituições catarinenses.

  • + Aulas

    Ocorrem nos períodos matutino e vespertino abrangendo conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Artes, Sociologia, Filosofia, Inglês, Espanhol, Educação Física, História e Geografia. 

    E mais: Oficina de Redação e Oficina de Atualidades, com orientação de estudos e ferramentas que ajudam a ampliar o conhecimento. 

  • + Idades

    A faixa etária dos alunos do Ensino Médio varia de 14 a 18 anos.

  • + Horários

    Favorecendo o aproveitamento das aulas, a responsabilidade com os horários de entrada e saída do Colégio deve ser sempre bem observada. Caso haja algum imprevisto com relação à pontualidade, a Coordenação deve ser informada.

     

    MATUTINO
    Ensino Médio: Das 07h30 às 12h50
    Recreio: 10h às 10h20

    VESPERTINO
    Ensino Médio: Das 14h05 às 17h45
    Recreio: 15h45 às 16h05

  • + Oficina de Redação

    Na busca de um aprimoramento na escrita, os alunos das três séries do Ensino Médio participam semanalmente da Oficina de Redação onde são aplicados mecanismos que ajudam a organizar suas ideias, a fazer redações claras, objetivas e bem elaboradas. Nas aulas são apresentados temas indispensáveis para a compreensão de mundo, de obras de grandes autores que poderão ser cobrados nos próximos concursos vestibulares e ENEM, como também no dia a dia de cada educando.