Blog
Blog

10
Seg

10/03/2014

Escolas de 2014
Minha indignação ao ver a reportagem de ontem, dia nove de março, no programa jornalístico dominical da TV Globo, sobre o descaso de alguns governantes com as escolas deste país, deve ter sido a mesma oportunizada pela grande maioria da população brasileira. Como pode um país que pretende crescer e que divulga aos quatro ventos estar em franca melhora social, apresentar casos como os relatados pela reportagem? Escolas sem quadros, cadeiras quebradas, esgoto correndo a céu aberto em frente às salas de aula – se é possível chamar aqueles locais por este nome – sem piso e sem banheiro... Este é o verdadeiro país que temos. Pode não ser o país do futebol, mas é o país da educação, ou da falta dela!
Entendo, embora considere um absurdo, o pensamento político que impera em nosso país. Mais vale construir um prédio e chamar de escola do que investir na estrutura física e humana da educação brasileira. Afinal, o prédio é concluído em alguns meses e poderá ter sua foto publicada na campanha do candidato, já o investimento sério em educação levará anos, décadas, para ter retorno. 
Por vivermos cada vez mais em uma sociedade imediatista e que esquece rapidamente dos absurdos vivenciados a cada dia, especialmente no que tange a educação, a segurança pública e a saúde, entendo perfeitamente as atitudes da maior parte dos nossos representantes políticos.

Alexandre B. Galiazzi
Gestor Pedagógico do Colégio Santa Catarina



(0) comentários

Deixa sua mensagem