Blog
Blog

26
Ter

Consideramos que o vestibular é um momento muito importante na vida do estudante. É preciso aprender a conter a ansiedade, acertar nas escolhas, estudar e se dedicar muito. Festejamos com você a grande conquista da entrada na Universidade, nos sentimos fazendo parte desta sua longa caminhada de vida. Por isso, não podíamos deixar de relatar e dividir com toda Família CSC sua grande experiência. Acompanhe a entrevista com nosso ex-aluno, agora calouro da UFSC, Gabriel Gesser:


A Escolha do Curso:

Primeiramente eu queria medicina, não sei se por pressão da família ou por causa do dinheiro. Mas, como todo vestibulando e jovem, mudei muitas vezes a opção de curso: direito, gastronomia, oceanografia, nutrição, engenharia, educação física, letras, entre tantas outras. Passei para administração na Universidade Federal de Santa Catarina, e foi uma escolha livre, sem pressão de ninguém, minha própria família não apoiava muito minha decisão. Mas, fiz, e passei. O escolhi para, futuramente, administrar a empresa que pertence a meu pai, além de também sempre gostar de me envolver na questão de finanças e distribuição de gastos.

A Preparação:

Para falar a verdade, eu não estudei tanto assim, estudava para as provas (que não eram poucas e nem fáceis). Mas, acho que o diferencial mesmo foi a descontração dos professores em relação aos alunos na sala de aula, assim a gente aprendia e nem percebia. Fiz um super intensivo na fase final também de física, que confesso, era minha pior matéria. Os famosos apoios, que nem todo mundo aproveitava foram muito bons para mim, comecei a frequentá-los mesmo, quando a “ficha caiu” e que estava na hora de me preparar melhor, afinal, estudar mais um ano ia ser muito agoniante.

O Vestibular:

Prestar o vestibular foi uma experiência única: uma mistura de ansiedade, medo, insegurança, momentos de segurança, sim. Ver os famosos “nerds” fazendo a prova dava uma sensação de insegurança. Mas, acreditei no meu potencial e deixei os outros de lado. Deu certo. Ver meus amigos no final da prova comparando as questões foi muito bom, dava mais alívio quando dois ou mais assinalavam a mesma coisa. Dos 86 cursos que a UFSC oferece, com a minha nota, eu passaria para 60. Ainda bem que passei, e para o que eu queria. Amigos meus passariam em muitos cursos também, mas não passaram por conta da nota de corte do escolhido. Ano que vem tá aí!

O apoio da Família/Amigos:

Como havia dito anteriormente, minha família sempre me apoiou em qualquer decisão que fizesse bem à mim, mas nem tanto em relação ao curso de administração. Meus amigos sempre me apoiam em tudo que eu faço, até coisas que não façam tão bem para mim. Mas, deu tudo certo e estou aí esperando para entrar na tão esperada faculdade.

O Futuro:

Eu espero do curso o que pesquisei sobre ele. Apesar de ter muita matemática, que não é o meu forte e nem minha matéria preferida, foi o que eu escolhi e estou disposto a quebrar esse tabu, já que agora estou estudando porque quero e não porque foi preciso. E administrar empresas. Se não der certo, se não gostar, farei concursos públicos.

 

 



(0) comentários

Deixa sua mensagem