Blog
Blog

06
Qua

Quando recebi a tarefa de escrever um relato sobre o trabalho e a vida profissional junto ao CSC, não imaginei quantos momentos poderiam compor minhas lembranças.
Em meados de 2001, mais precisamente no dia 31/07, iniciei minhas atividades no CSC com muita empolgação e motivação. Os anos foram passando e, com ela, a busca por novos desafios. Cada início de ano uma nova inspiração, uma nova turma com suas próprias características, suas individualidades, seus conflitos, suas angústias.
Muito mais do que professora, tornei-me aprendiz junto com os meus alunos numa posição de compartilhamento de conhecimentos – dar e receber. Foram tantas as experiências com as quais me emocionei, vivi intensamente, corri atrás de soluções para sanar dúvidas, mas também, às vezes, houve decepções, tristezas, frustrações com insucesso, todavia o importante é saber como reagir transformando problemas em oportunidades.
Vivenciar a comemoração dos sessenta anos do CSC faz parte de conquistas importantes no meu crescimento profissional. E hoje, após dezesseis anos de trabalho, num mesmo momento de comemoração e jubileu desta instituição a aposentadoria bate à porta.
Valeu cada dia, cada sorriso! Fecharei meu ciclo com chave de ouro!
A vida é cheia de surpresas, por mais que tenhamos um planejamento, temos que estar sempre preparados para o inesperado e usar a criatividade para tornar esta nova etapa mais prazerosa e gratificante.

Maristela Kowalski Oliveira de Mattos
Professora de Português do CSC



(1) comentários

Deixa sua mensagem



COMENTÁRIOS

Thais Kellen Cordeiro Galiazzi06/12/2017 às 22:32:53

Maristela, você deixará saudades. Parabéns por todo o seu trabalho realizado com tanto esforço, dedicação e claro muito sucesso. Você fez parte e continuará fazendo, só que agora de outra forma, da vida de muitos jovens. Agradeço em especial aos dois anos que trabalhamos juntas nesta instituição e também pelo conhecimento, aprendizado e carinho que você dedicou a minha filha Ana Clara. Obrigada por tudo. Beijos repletos de carinho. Te queremos muito bem. Até breve.