Blog
Blog

27
Ter

SOMOS TODOS IRMÃOS
Jesus nos deu esta boa notícia de que somos filhos e filhas de Deus. Somos todos irmãos (Mt 23,8).
A Campanha da Fraternidade neste ano de 2018 nos propõe refletir o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”. 

O Colégio Santa Catarina inspirado nesta temática da Campanha da Fraternidade assumiu a proposta de, ao longo do ano, refletir e buscar ações para concretizar esta boa notícia “Somos todos irmãos”. O objetivo é colocar no nosso coração um desejo ardente de acolhida e construção da fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça. 
A superação da violência e a cultura da paz são um compromisso que deve ser assumido por todos. Para que a paz aconteça entre nós devemos começar com pequenos gestos, na família, entre os amigos, no ambiente de trabalho, na comunidade, em qualquer lugar, um gesto tão simples quanto um aperto de mão pode transformar uma situação. É preciso que todos, independentemente da crença religiosa, da posição social e econômica, da raça ou da cor da pele, possam promover e construir não muros que separam mas pontes que nos unam neste ideal.
A paz é fruto das boas ações vindas do coração humano. Ela exige     respeito e reconhecimento do valor de cada indivíduo. É o sentido da Páscoa, porque Jesus é o Príncipe da Paz. Quem se encontra com Ele passa a ser agente de paz e construtor de uma sociedade diferente, saudável e de bons relacionamentos. A paz ocasiona liberdade, sentido positivo para a vida, e esperança.
Em São Francisco de Assis temos o exemplo e a inspiração para viver no nosso dia a dia a “Paz e o Bem”. O grande mestre da paz nos lembra que o amor fraterno é a única fonte de paz entre as pessoas.
                          Somos todos irmãos!
                                        Somos da paz!
                                                 Paz e Bem!


Ir. Rosmari Cortina
Vice-diretora do CSC


 


 



(0) comentários

Deixa sua mensagem