Blog
Blog

26
Qua

Os alunos das 1ª e 2ª séries do EM tiveram uma Saída de Estudos que faz parte do projeto de prevenção ao uso de drogas do CSC.
Visitaram a Clínica Terapêutica Recanto Silvestre, que trabalha na recuperação de dependentes químicos. Foram acolhidos pela equipe responsável do Recanto e pelos residentes. Tiveram momentos de partilhas de vida e lanche coletivo. 

Veja pelas fotos abaixo como foi mais uma das grandes lições de vida que tiveram.
 

  • Depoimento da aluna Luana Mestre da 1ª série do EM:

                                                    Todos temos direito segunda chance

      A chance de mudar, de crescer, de evoluir e de se tratar, todos temos. Foi o que aprendemos no dia 18 de setembro de 2018, em uma ensolarada manhã no Recanto Silvestre. Eu pude sentir a tristeza em rostos de homens que procuravam ajuda, com esperança de um dia poderem voltar à rotina que tinham antes das drogas. Vimos que naquele recinto, um dia, tiveram vidas normais, como as nossas, que foram destruídas de um dia para o outro. Escutar depoimentos e saber o começo de tudo me fez rever melhor o conceito da vida e o valor que damos a ela. Sinto-me muito mais esperançosa e rezo para que eles possam logo se recuperar e voltar para as suas famílias. 

Aluna do CSC: Luana Mestre – 1ª EM


Para conhecer sobre nossos projetos, acesse o link abaixo:
http://www.csc.g12.br/blog/172-prevencao-ao-uso-de-drogas





(0) comentários

Deixa sua mensagem