Blog
Blog

28
Qui

*

   Com imensa alegria, neste primeiro de março, o Colégio Santa Catarina celebra os seus 62 Anos de existência. A comunidade escolar, orgulhosamente, comemora a participação nesta bela história de conquistas coletivas, esforços e dedicação dos que por aqui passaram. 
 
   É com entusiasmo e gratidão que reconhecemos os desafios superados e o legado deixado pelas fundadoras e por todas as Irmãs Franciscanas que devotaram suas vidas à educação, edificando com amor a alma do que hoje chamamos Colégio Santa Catarina.                           
 
    Parabenizamos os milhares de pais e familiares que compartilharam a crença em nossa proposta pedagógica e confiaram nesta educação de princípios. Gratulações aos nossos mestres e educadores que construíram ativamente a longa história do CSC. Felicitações a todos os profissionais que, a partir do relacionamento diário, deixaram traços indeléveis nas vidas de nossos estudantes. É tácita na caminhada de nossa comunidade a colaboração de muitos parceiros da área educacional que não mediram esforços para também difundir o nosso carisma. O reconhecimento a todas as entidades que colaboraram, direta e indiretamente, para a constituição e crescimento do Colégio Santa Catarina.
 
   Incutidos do espírito de júbilo, constatamos que todos os desafios enfrentados nesta caminhada, ao serem superados, nos fizeram fortes, sólidos e confiantes. O passado distinto desta instituição de ensino se sustenta no amor ao trabalho bem feito, no prazer de educar e nos ideais franciscanos que direcionam nossa missão. É baseado na confiança e na realização desta obra histórica que temos construído o futuro. Acreditamos esperançosamente que todos teremos dias ainda melhores, baseados na boa formação que cultivamos com nossos educandos. Vislumbramos assim, o efeito de toda esta vida de trabalho, na excelente formação humana, espiritual, moral e intelectual de nossos estudantes ao longo de décadas.
 
   O caráter de nossa escola vincula-se à dedicação de seus colaboradores competentes, responsáveis e fraternos. Nossa comunidade educativa se enobrece pelas realizações de seus educadores e pelos frutos do bem semeados nesta caminhada. Da mesma forma, as famílias que por aqui passam deixam mais do que a presença e lembrança destes jovens, mas uma rica convivência que nos engrandece a todos como cidadãos. Temos a felicidade de ser formados por famílias de bem, com valores íntegros e que prezam por um mundo de respeito e justiça. Ao revisitarmos o passado, constantemente encontramos os estudantes que hoje nos honram pelas belas pessoas que se tornaram. Gratidão imensa por este resultado abençoado. Que nos mantenhamos firmes em nossa missão e convictos dos valores de nossos antecessores. 
 
     Milhares de pessoas transitaram por esta grande obra e na construção deste projeto, compartilharam conosco sua trajetória de vida e suas histórias. O respeito e o reconhecimento que temos pelo trabalho realizado na educação CSC vai muito além de nossos muros e cria laços e conexões profundas com as famílias e a comunidade. Regraciamos a todos que de alguma forma colaboraram com o ideal de formar pessoas competentes, integras e conscientes por uma sociedade mais fraterna.
 
     Pedimos que Deus continue a proteger nossos jovens estudantes, cultivando em seus corações a vívida esperança de que podemos construir um mundo cada vez melhor. Que a Santíssima Trindade continue a iluminar os caminhos desta comunidade escolar por muitos outros aniversários. 
 
Direção 
Colégio Santa Catarina



 



(2) comentários

Deixa sua mensagem



COMENTÁRIOS

Sergio Scheidemantel07/03/2019 às 09:12:33

Parabéns CSC pelos seus 62 anos na ótima formação das nossas crianças e jovens . Parabéns a direção, professores e demais funcionários pelo carinho, respeito e dedicação para com nossos filhos. Que a Santíssima Trindade abençoe cada vez mais esta Grande Instituição de ensino, que tanto nos orgulhamos de estar presentes. Paz e Bem a todos nós.

LUCIANE ALBUQUERQUE01/03/2019 às 17:32:02

Parabéns CSC!