Blog
Blog

28
Qui

O CSC está participando como ponto de coleta de campanhas de arrecadação para dois projetos sociais desenvolvidos em Santa Catarina e que estão conquistando cada vez mais adeptos. Projetos que almejam preservar a natureza e ainda promover a solidariedade.

Tampinhas Solidárias - Ecopet ___________________________________________________


Sabe aquelas tampinhas de plástico (de garrafas pet, produtos de higiene, remédios, sucos, leite e iogurtes) que teriam como destino o lixo? Elas agora podem ser revertidas em benefício de cães e gatos de rua em Florianópolis. Isso graças ao Projeto Ecopet, que transforma esse material em recurso para projetos sociais que cuidam de animais abandonados e como matéria-prima para trabalhos artísticos. Recicladas, ao invés de irem para o lixo, as tampinhas geram recursos para castração de cães e gatos e retornam para a indústria.
A causa animal é um assunto muito abordado hoje em dia, e com certeza mexe com os sentimentos de todos. Diversas ONGs já existem há anos e muitas ainda estão apenas começando, mas tudo isso por uma causa maior: ajudar os animaizinhos que vivem abandonados nas ruas das nossas cidades, ou qualquer outro que precise de ajuda.  
Muitas pessoas estão doando tampinhas para o projeto, mas ainda é preciso mais. São necessários uns 120 quilos de tampinhas para castrar um animal de até 15kg.
“Encontrar um animal na rua abandonado, além de muito triste, é uma questão de saúde pública. E o plástico é o maior problema ambiental que enfrentamos atualmente. Então, a ideia foi unir os dois problemas”, explica Natália Nardi, idealizadora da campanha.
O material recolhido é levado para uma empresa de reciclagem de Palhoça, que compra o plástico, e o dinheiro financia as cirurgias que são feitas em quatro clínicas veterinárias da Ilha e do Continente – para tutores que se cadastram e entram numa lista de espera -, e também na forma de mutirão nas comunidades carentes.

  • Como participar:

Todos podem guardar as tampas de produtos de higiene, remédios, sucos, leite, iogurtes, garrafas pet e margarina e trazer para o CSC. Lembramos que a coleta é feita por cores, para facilitar o processo de separação da ONG. 

  • Veja nosso ponto de coleta que está localizado no pátio do CSC, ao lado da cantina:






Lacres ________________________________________________________________________


Campanha socioambiental que, ao recolher lacres das latas de bebidas e trocar por cadeiras de rodas, beneficia pessoas e entidades necessitadas. Por meio disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. 

  • Como participar:

Todos podem guardar os lacres das latinhas de alumínio de bebidas e trazer para o CSC. Neste caso não separamos por cores.
Entregaremos para entidades que recolham estes lacres, beneficiando quem necessita das cadeiras de rodas.
Cada 140 garrafas de 2L cheias de lacres serão trocados por 1 cadeira de rodas.



(0) comentários

Deixa sua mensagem