Blog
Blog

08
Qui

A participação dos jornalistas da RBS em nossa 'VI Feira do Livro' foi destaque de ontem no site do G1/SC, acompanhe e também sinta orgulho de pertencer à Família CSC:
 

Acesse a matéria pelo link ou leia na íntegra logo abaixo:

http://redeglobo.globo.com/sc/rbstvsc/noticia/2014/05/jornalistas-da-rbs-tv-participam-de-feira-do-livro-em-escola-da-capital.html

Jornalistas da RBS TV participam de Feira do Livro em escola da capital
Jornalistas conversaram sobre a importância da leitura

 

Edsoul e Edivaldo Dondossola com a equipe do colégio (Foto: Divulgação)

Os repórteres Edivaldo Dondossola, Edsoul e Raphael Faraco, da RBS TV, participaram da VI Feira do Livro do Colégio Santa Catarina, em Florianópolis. Com o tema “Meu livro, meu grande amigo”, o objetivo foi aproximar os alunos dos livros, principalmente quando eles possuem à mão celulares, tablets, e computadores.
"Foi um bate-papo bem focado na importância da leitura", diz Edivaldo Dondossola. "Contamos como este hábito nos ajudou e foi importante para a escolha da profissão na área de comunicação", explica. "Além disso, esclarecemos que ler não precisa ser chato. Os livros podem ser selecionados por afinidade com o tema, e não ficar apenas nos que os professores indicam", esclareceu.
Segundo o bibliotecário Guilherme Wandscheer, criador do projeto na escola, depois do evento o número de empréstimos na biblioteca cresceu. "Temos certeza que a semente da leitura foi plantada. Estamos planejando o sebo literário, para que seja feita uma troca de livros entre os alunos mensalmente", conta.
 

 



(0) comentários

Deixa sua mensagem