Blog
Blog

21
Qui

Estimados Pais, Responsáveis e 
Membros da Comunidade Escolar,
Paz e Bem!
 
O Colégio Santa Catarina retoma a campanha “CORAÇÕES SOLIDÁRIOS ”. O projeto iniciou em 2020 e partiu da real necessidade de estimular nossos educandos a observarem a realidade ao seu redor e praticar a solidariedade voluntariamente, mesmo em tempos de pandemia. O envolvimento da comunidade CSC, através dos colaboradores, alunos e seus familiares cria uma grande corrente do bem, que produz primeiramente amparo e também desenvolve a empatia. Este projeto converge ao tema do ano e demais trabalhos desenvolvidos pela escola.
 
A campanha tem o objetivo específico de arrecadar alimentos não perecíveis para contribuir com instituições que resguardam diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade. Nesta campanha, toda comunidade é convidada a trazer seus donativos e uma pequena mensagem de incentivo e esperança, que pode ser escrita em pequenos corações que formarão a árvore símbolo da ação. Após a arrecadação encaminharemos os mantimentos e as fraternas mensagens aos necessitados atendidos por estas instituições.
 
O movimento faz parte de nossa filosofia pedagógica de formação integral dos estudantes através de princípios franciscanos. Mais do que solidariedade, procura-se desenvolver a compaixão e a unidade, a visão do próximo como irmão, o que tanto estimula a cidadania. Acreditamos que na pandemia aprofundaram-se as diferenças sociais e torna-se ainda mais importante uma atitude concreta diante da realidade que vivemos.
 
  • Doações para campanha: Alimentos não perecíveis.
  • Prazo de recebimento de donativos: 12 de Novembro.
  • Local de arrecadação: Entrada do Colégio Santa Catarina.
  • Quem pode participar: Toda comunidade escolar e interessados.
  • Instituições beneficiadas pelos donativos: Recanto Silvestre (Centro de Tratamento Químicos em Biguaçu), ASA (Ação Social Arquidiocesana) e o Instituto Padre Vilson Groh.
 
 


(0) comentários

Deixa sua mensagem